02/08/2013

Você Tem Sede De Quê?


   
       Pesquisa realizada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) concluiu que cerca de 1/3 dos universitários são dependentes de álcool e 49% já experimentou drogas ilícitas, além do fato de que a maioria nega ou negligencia esses vícios. Já a Organização Mundial de Saúde afirma que o álcool é responsável por mais mortes que a AIDS, a Tuberculose e a violência.


         Tenho certeza que essas pesquisas não são vistas com estranheza por vocês, afinal, sabemos e constatamos que infelizmente o uso e abuso de álcool e drogas ilícitas são comuns na universidade desde a recepção dos calouros até as “chopadas” de cada dia... Mesmo se você não for universitário lembrará facilmente de algum happy hour de fim de semana que acontece constantemente nos barzinhos perto de algum campi.


      É mais que sabido que a dependência causa prejuízos na vida dos jovens. Por exemplo: 3% dos alunos entrevistados vivenciam problemas por causa da bebida semanalmente perdendo aulas, compromissos ou se envolvendo em acidentes, alguns com sequelas e até mesmo morte.


       Ao entrar para a faculdade os alunos passam por uma transição onde deixam o ambiente escolar em que eram vigiados, para uma maior liberdade e muitas vezes, a única coisa que separa esses dois momentos da vida são as férias. A sedução é realizada através da associação da relação entre o álcool a comemorações e à diversão, o que acaba se tornando uma armadilha fácil e leva nossos jovens para um caminho que irá gerar muitos problemas.


       Diante disso gostaria de te convidar a orar...


  • Pelos valores internalizados pelos universitários de nossa geração...
  • Pelo fim banalização do consumo de drogas entre os jovens brasileiros...
  • Pela libertação daqueles que já caíram nestas armadilhas e precisam se libertar desses vícios.



Venha orar e celebrar conosco no
#DiaDoEstudante


Data: 09/08
Horário: 18h às 21h
Local:Igreja Presbiteriana Independente do Rio de Janeiro
Rua Ibituruna n° 126 - Maracanã. (Próximo a Estação de trem/metrô São Cristóvão)

0 comentários:

Postar um comentário