12/08/2013

Culto do Dia do Estudante


          E aí pessoal, quem estava presente no Culto do Dia do Estudante?
         
     Na ultima sexta-feira, 09/08/2013 comemoramos o Dia do Estudante em grande estilo! Estávamos cheios de expectativa e Deus nos surpreendeu mais uma vez nos presenteando com uma programação maravilhosa na Igreja Presbiteriana Independente do Rio de Janeiro.
          
      Logo no início nossa Sala de Oração começou a funcionar e em pouco tempo ficou lotada... Tivemos que abrir mais espaço pra galera que foi chegando com muita vontade e disposição para clamar a Deus pelas necessidades de nossos campi.
              
       A partir das 19h rolou um Momento de Louvor com uma banda formada por estudantes cristãos de diferentes universidades do Rio... Foi muito bom! A Palavra também foi um ponto alto no Dia do Estudante. O Pastor Marcelo Rodrigues da Igreja Presbiteriana da Abolição, a famosa “Casa Verde”, trouxe uma palavra inspirada por Deus sobre vida universitária, relevância no campus, na sociedade, e a necessidade do arrependimento de nossos pecados.
            
      Depois foi a vez de fazermos um “Percurso de Oração”. Percorremos em pequenos grupos 5 espaços onde fomos expostos a situações e motivos de oração sobre temas que são recorrentes em nossos campi.  Sexualidade, dinheiro, tempo, bebidas, drogas, ceticismo, estrangeiros... Fomos levados a orar por nosso campus, por seus problemas e por seus desafios.
               
    Acreditamos no poder da oração, acreditamos que ela surte efeito. Queremos ver uma universidade melhor. Nossa oração agora é para que tudo que experimentamos nessa noite tenha efeitos positivos sobre você... Que não tenha sido só mais um culto, mas que Deus possa tocá-lo e te desperte para as necessidades espirituais dos seus amigos, do seu campus, as suas próprias necessidades e as daqueles que estão em volta de você!
             
     Vou deixar aqui o depoimento da Gisele Andrade que cursa Relações Internacionais na UFRJ. Caso você também queira compartilhar seu depoimento com a gente... Será um enorme prazer!
             
   “Pessoal, acabei de chegar do culto do dia do estudante. Gostaria de compartilhar o que mais me impactou lá...
      Bem, pelo fato de este ser meu último semestre de graduação, algo que o Pr. Marcelo falou mexeu muito comigo. Foi algo assim:
            
    Que tipo de estudante você é hoje? O que você faz como estudante vai refletir na sua vida profissional. Hoje vc tem um tipo de apoio do Alfa e Ômega dentro da universidade, mas na vida lá fora não vai ser bem assim. Então, aproveitem este tempo para amadurecer.
          
    Gente, acho que é isto. O Alfa e Ômega para mim tem sido uma benção enorme e acho q provavelmente estaria pirando se não tive conhecido vocês. Espero que este nosso semestre juntos tenha muitos frutos, não só para nossas vidas, mas na realidade do AeO e do meu campus. Façamos valer cada segundo a pena. Cresçamos e sejamos usados pelo Pai para que vidas sejam alcançadas e edificadas.”

Fotos do Dia do Estudante

0 comentários:

Postar um comentário