16/07/2012

Mudanças: um sonho?



Todo ser humano tem um sonho. Individuais ou coletivos, os sonhos aguardam um futuro de paz para sua realização. Para ter um deles concretizado, somos capazes de muitas coisas. Noites sem dormir, economia financeira por longos períodos de tempo, sacrifícios de diversos tipos são feitos por quem acredita que eles podem acontecer.

Ao estudarmos História no ensino médio, vemos que o século passado é marcado por diferentes gerações de jovens que sonharam com uma política transparente e justa, uma sociedade igualitária. Eles são lembrados até os dias de hoje pela coragem de expor nas ruas seus sentimentos de inconformismo e indignação, as opiniões eram estampadas nos rostos e faixas. Não foram atendidos em todas as suas reivindicações, porém não foram esquecidos.

Hoje, provavelmente, os sonhos não tenham mudado. Continuamos querendo justiça e igualdade, educação e comida. As necessidades permaneceram. Porém, entre os sacrifícios que podemos fazer, qual deles nos trará a justiça tão desejada na política? Entre os manifestos que podemos fazer, qual deles será ouvido por alguém suficientemente poderoso para restaurar a precaridade na educação? De onde pode vir a ajuda que nos trará o tão sonhado futuro de paz? O que aconteceria se a voz dos sonhadores chegasse aos ouvidos de quem realmente pode transformar toda e qualquer situação?

Maior do que todas as tentativas humanas, a oração é a primeira atitude dos que querem ver a mudança acontecer. “Orar é falar com Deus”. Entregar nas mãos do Criador o vazio dos resultados de nossas próprias mãos. Para iniciar a conversa, por que não falar sobre o lugar onde são formadas as opiniões, ideias e profissionais que influenciarão a nação? A universidade é o tema do nosso clamor. Ore você também e faça parte da geração que será lembrada pela união de mãos, joelhos e vozes.

#DiadoEstudante


1 comentários:

Amém! Não quero fazer parte de uma geração esquecida, orar com certeza é a chave para que as mudanças comecem a acontecer! Feliz demais por estar fazendo parte disso!

Postar um comentário