11/07/2012

Dia do Estudante: Por que Orar?


Olá!

Bem-vindos ao começo de uma incrível jornada.
Convidamos você a se juntar a nós nesta campanha em prol do estabelecimento dos princípios e valores do Reino em nossa sociedade. Sabemos que é uma tarefa grande e difícil na qual nossos esforços e propósitos devem convergir ao que Deus está fazendo e deseja realizar.

No entanto, podemos começar de uma forma simples, fazendo isto onde nós já estamos: na universidade. A universidade é um ambiente de transformação. É de onde surgem pessoas influentes e profissionais que atuação na transformação da sociedade. Uma real e positiva transformação só pode ocorrer se existirem pessoas que ajam segundo o caráter de Cristo nas diversas esferas da sociedade.

E é neste contexto então que desempenhamos o nosso papel. Temos em nossas mãos a oportunidade gerar transformação de vidas em nosso meio, como um verdadeiro movimento espiritual!

E como seria uma universidade se realmente fosse impactada por um movimento espiritual?
E como seria a nossa NAÇÃO ao ser IMPACTADA por uma geração transformada pelos valores e pelos princípios do Reino?

Porém, acreditamos que antes de toda e qualquer ação deve existir algo fundamental: a ORAÇÃO. A oração deve preceder todas as decisões e atitudes importantes, e isto foi o que o próprio Jesus fez. Em resposta a situação ao nosso redor, devemos nos engajar em uma luta a nível espiritual através da oração. Devemos orar a fim de que Deus nos use para mudar o status-quo da realidade em que vivemos. ORAMOS por que não aceitamos a situação injusta e decadente ante nossos olhos. Ao orar nos rebelamos contra o que vemos e nos recusamos a aceitá-lo como normal quando na verdade é totalmente contrário ao que originalmente fora estabelecido por Deus. ORAMOS porque cremos que isto fará toda diferença, e nos levará a atitudes em direção à conciliação do mundo a nossa volta com os propósitos de Cristo.
Quando não oramos, estamos agindo passivamente de uma forma secularizada, como se o nosso meio estivesse de acordo com o caráter de Deus – o que não é real.

Queremos levar você à seguinte reflexão: O que aconteceria se todo um movimento espiritual orasse pelos estudantes universitários durante um mês?

Fique ligado nas futuras postagens. Estaremos sempre publicando algum texto ou material que inspire e direcione cada um à oração em prol desta causa. Compartilhe esta idéia com as pessoas que você conhece e assim juntos estaremos fazendo parte de uma grande rede de intercessão. E você, estudante universitário, mobilize seus amigos cristãos a orarem e se questionarem de que forma podem ser relevantes na realidade espiritual de sua universidade. Lembre-se sempre: mudanças são possíveis, e por isso oramos com fé.

#DiadoEstudante

2 comentários:

Muito bom! Ótima iniciativa!

Glórias ao nome do Senhor! Eu tô muitoo dentro dessa parada aí! Sei que Deus pode ser o motivo de um grande movimento espiritual no meu campus.

Postar um comentário